Segunda-feira, 4 de Agosto de 2008

Sobre motivações e necessidades I

 

Qual a importância das Motivações para o estudo do comportamento do consumidor?
 
O estudo das motivações dos seres humanos é muito importante porque é uma forma de compreender alguns padrões de comportamento complexos que os consumidores têm no momento da compra e escolha de uma marca ou produto, mas também são importantes como uma forma de perceber como determinadas mensagens publicitárias são feitas.
 
Por exemplo, quando uma pessoa compra um carro, percebe-se que existe dentro dela uma necessidade que tem que ser satisfeita. Essa necessidade que é ter o carro corresponde a diversas motivações, que podem ser básicas como – deslocar-se de um local para outro, poder transportar a família e os amigos em segurança, mas também mais profundas e complexas como – mostrar aos outros que tem determinado estatuto pela marca e valor do carro ou sentir o prazer de uma condução desportiva.
publicado por J.Dionísio às 14:09

link do post | comentar | favorito

Multivária

pesquisar

 

Agosto 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

posts recentes

Sobre motivações e ncessi...

Sobre motivações e necess...

Sobre motivações e necess...

Sobre motivações e necess...

Sobre motivações e necess...

arquivos

Agosto 2008